Dom Pedro participa do programa Café do Padre Odair, na Quase Paróquia N. Sra. Aparecida (Diadema)

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou na tarde de sexta-feira (15/10), do Café do Padre, programa semanal que conta com a presença do administrador paroquial da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Casa Grande – Diadema), Pe. Odair Ângelo Agostin, e apresentação da Simone, com transmissão pelo Facebook e YouTube.…

Formação prepara membros do Conselho de Pastoral Ampliado para a fase diocesana do Sínodo dos Bispos

A Diocese de Santo André, por meio da Coordenação Diocesana de Pastoral, promoveu dois encontros formativos online nos dias 15 e 16 de outubro (sexta e sábado), que aprofundaram o Documento Preparatório “Para uma Igreja Sinodal – comunhão, participação e missão” e o Vade-Mécum do Sínodo: manual oficial para ouvir e discernir nas Igrejas Locais…

Presidente da Alesp condena pronunciamento contra o Papa Francisco, Dom Orlando e a CNBB

O bispo de Mogi das Cruzes (SP) e presidente do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos  Bispos do Brasil (CNBB),  dom Pedro Luiz Stringhini, entregou oficialmente a Carta Aberta ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual Carlão Pignatari, na tarde desta segunda-feira, 18…

Papa Francisco: apostar na formação das meninas para um mundo mais inclusivo

Está em andamento, em Milão, o Fórum das Mulheres no âmbito do G20 realizado na Itália. A finalidade é identificar prioridades e diretrizes para uma retomada econômica e social pós-Covid, que seja inclusiva e tendo como centro as mulheres. Às participantes, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem através do secretário de Estado, card. Pietro Parolin,…