Empresa Thèos Sistemas Eclesiais realiza formações na diocese sobre o Sistema Eclesial

Entre os dias 4 e 8 de outubro de 2021, a Diocese de Santo André promoveu treinamentos sobre o Sistema Eclesial, que foram conduzidos por profissionais da empresa Theòs para padres, seminaristas, colaboradores das paróquias e da Cúria Diocesana. As formações foram realizadas nas dez regiões pastorais de nossa Diocese, por profissionais da empresa Theòs,…

Grupo de Assessores da CNBB aprofunda o processo do Sínodo 2023 tendo em vista sua missão pastoral

Os assessores das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, virtualmente, para mais uma reunião ordinária. O encontro contou ainda com a presença das secretárias e secretários executivos dos 19 Regionais da CNBB. Tratou-se, segundo o secretário adjunto de Pastoral da CNBB,…

Unidade: Dom Pedro, clero e fiéis promovem abertura da etapa do Sínodo dos Bispos na Diocese de Santo André

“Esse processo sinodal na nossa diocese quer ser um momento de graça! Então vamos assumi-lo! Todos vocês, queridos agentes de pastoral que já passamos juntos por essa experiência bonita do nosso primeiro Sínodo Diocesano. Vamos assumir esse processo como está sendo proposto pelo nosso querido Papa Francisco e como nós, através da Coordenação de Pastoral,…