“Apóstolos: Acolhida e Missão”: novo programa da Diocese de Santo André estreia dia 27 de outubro

A Diocese de Santo André estreia no próximo dia 27 de outubro (quarta), às 17h, o novo programa de evangelização “Apóstolos: Acolhida e Missão”, com transmissão ao vivo pelas mídias diocesanas: YouTube e Facebook. O tema de abertura está em sintonia com o movimento vivenciado pela nossa Igreja no Brasil e em todo o mundo:…

Feira Cultural do Migrante e Solidária será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, na Igreja Matriz de Santo André

Iniciativa do Centro de Apoio ao Migrante e da Pastoral do Migrante da Diocese de Santo André, a Feira Cultural do Migrante e Solidária acontece nos dias 30 e 31 de outubro (sábado e domingo), das 10h às 20h, em frente à Igreja Matriz de Santo André, na Praça Pres.Vargas, 01 – Vila Assunção, na cidade…

Conselho Permanente aprova realização da 59ª Assembleia da CNBB em duas etapas com formato online e presencial

O ponto alto da segunda parte da reunião do Conselho Permanente na tarde da quarta-feira, 20 de outubro, foi a votação e aprovação sobre o formato da 59ª Assembleia do Episcopado Brasileiro em 2022. Após a apresentação do processo de consulta realizado pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos…

Congo, presente do Papa a um orfanato: pacotes de medicamentos para as crianças doentes

Chegaram ao Centro Nazaré, situado na periferia da capital Brazzaville, os medicamentos para tratar a Anemia Falciforme, oferecidos por Francisco, através da Esmolaria Apostólica e da Nunciatura. O agradecimento da responsável, ir. Elise Vouakouanitou, numa carta assinada por todas as crianças: “Este gesto mostra que o título de sua última encíclica é um programa de…