Evangelização, profetismo e união: Paróquia São Jorge comemora Jubileu de Ouro, em Santo André

“Queremos compartilhar com todos os nossos irmãos e nossas irmãs diocesanas, a nossa alegria por celebrar o jubileu de ouro da nossa amada paróquia. São 50 anos de evangelização, profetismo e união. Vamos pedir ao Senhor, olhando para o nosso passado, valorizando o nosso presente, o nosso hoje, a nossa missão, para vivermos um futuro…

V Dia Mundial dos Pobres acontece no dia 14 de novembro: confira a programação na Diocese de Santo André

Instituído pelo Papa Francisco, o Dia Mundial dos Pobres com o tema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7) será realizado em sua quinta edição na Diocese de Santo André, no dia 14 de novembro de 2021 (domingo), nas sete cidades do Grande ABC. No Brasil, adotou-se o tema: “Sentes compaixão?”, um convite a…

O Papa: a cúpula climática deve oferecer respostas efetivas e esperanças concretas

Em vista da Cop26, Francisco enviou uma mensagem de áudio e vídeo para a BBC. O Santo Padre pede uma renovada solidariedade global para cumprir “escolhas radicais” que nos permitam sair das crises transversais e interconectadas que a humanidade enfrenta. O caminho a ser percorrido: uma conversão que não seja apenas espiritual. Uma “tempestade perfeita”…