Em artigo, Pacto pela Vida e pelo Brasil avalia o Auxílio Brasil como “programa muito aquém do estágio da pobreza no país”

As entidades signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil publicaram na manhã deste 7 de dezembro um artigo, no jornal Folha de São Paulo, no qual manifestam “perplexidade com a forma pela qual a população mais pobre e vulnerável vem sendo tratada, quando as consequências da pandemia assombram o Brasil”. No texto, as entidades…

Professor Fernando Altemeyer Jr faz análise detalhada sobre o rosto da Igreja na América Latina e no Caribe

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe revelou a diversidade de rostos e realidades, tanto eclesiais como sociais, presentes no continente. O conhecimento dos dados nos ajuda a elaborar análises mais precisas e, a partir daí, a discernir com maior precisão o caminho a seguir. Este trabalho foi realizado pelo professor Fernando Altemeyer…

Missa de Encerramento do Ano Letivo fortalece vocação dos seminaristas na caminhada ao sacerdócio

A Missa de encerramento do ano letivo de 2021 para os seminaristas das três casas de formação da Diocese de Santo André aconteceu na manhã do sábado (04/12), na Comunidade São Camilo de Léllis da Paróquia Cristo Rei, no Parque Sete de Setembro, em Diadema. O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a celebração,…

Dom Pedro Cipollini ordena 16 novos diáconos permanentes neste domingo (12)

A Diocese de Santo André ganhará dezesseis novos diáconos permanentes! Após cumprirem todas as etapas de estudos na Escola Diaconal Santo Efrém Diácono, receberem os ministérios de leitor e acólito e concluírem os estágios pastorais nas paróquias, os candidatos ao diaconato permanente serão ordenados pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, no próximo domingo (12/12),…