Mauá 67 anos e Diadema 62 anos: padroeira Imaculada Conceição abençoa as cidades

Você sabia que dois municípios da Diocese de Santo André possuem como padroeira a Imaculada Conceição de Maria? E que ambas cidades aniversariam no mesmo dia? Mauá e Diadema celebram nesta quarta-feira (08/12), respectivamente 67 e 62 anos de emancipação político-administrativa. Vale lembrar que o título de Nossa Senhora dado à igreja matriz das duas…

Serviço de Fraternidade e Partilha é criado na Diocese de Santo André

Em live do Vicariato Episcopal para a Caridade Social realizada na noite de segunda-feira (06/12), o Serviço de Fraternidade e Partilha da Diocese de Santo André foi apresentado oficialmente ao povo diocesano. O bate-papo aconteceu pelas mídias diocesanas e contou com as participações da coordenadora do serviço, Renata Batista Moreira, do viǵario episcopal para a…

Papa Francisco: “A verdadeira humildade é olhar só para Deus e para o próximo”

“Viver cada dia o que nos acontece com humildade e alegria, livres de nós mesmos, com nossos olhos voltados para Deus e para o próximo”. São as palavras que o Papa Francisco destacou no Angelus pronunciado por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. No Angelus desta quarta-feira (08/12), Solenidade da Imaculada…

Padres Edmar, Décio Rocco, Paulo Afonso e Raphael celebram aniversários de ordenação sacerdotal

Um momento especial na vida de quatro padres que celebram nesta quarta-feira (08/12), décadas de sacerdócio a serviço de Jesus Cristo e do povo de Deus: Pe. Edmar Antonio de Jesus comemora 30 anos de ordenação presbiteral; os padres Décio Rocco Gruppi e Paulo Afonso da Silva completam 25 anos de trajetória sacerdotal; e o…