Comissão Vida e Família e Pastoral Familiar motivam espiritualidade do Advento a partir do presépio

Na preparação para o Natal, contemplar e rezar com o presépio em família. Esta é a proposta da Campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) pelo segundo ano. “A…

Assembleia Eclesial: saiba quais são os 12 desafios pastorais para a Igreja na América Latina e no Caribe

Com o lema “Todos Somos Discípulos Missionários em Saída”, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe foi realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe. Uma convocação…

Em 2022, Assembleia do SAV/PV quer estabelecer uma cultura vocacional nas paróquias e comunidades

Como fruto do Ano Vocacional Diocesano (2019-2021), a Assembleia Vocacional Diocesana do SAV/PV (Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional), que acontecerá no dia 12 de março de 2022 (local e horário serão informados em breve, nas mídias diocesanas), quer estabelecer um marco da cultura do despertar e do incentivo de todas as vocações na Diocese…