No dia 1º de fevereiro, Jornada de Oração e Missão Pela Paz será dedicada ao Cazaquistão

A segunda edição da Jornada de Oração e Missão pela Paz de 2022, no próximo dia 1º de fevereiro, será dedicada ao Cazaquistão – país da Ásia Central e antiga república soviética. O país ganhou os noticiários recentemente com as manifestações populares repreendidas com violência pelo governo nacional. A principal cidade do país, Almaty –…

Papa Francisco: pais, não se espantem diante dos problemas dos filhos. Apelo pela paz na Ucrânia

Na Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco convidou aos pais, diante dos problemas dos filhos, a pensarem no Senhor, a pensarem em como José resolveu os problemas e a pedirem a José que os ajude. “.Nunca condenar um filho”, acrescentou o Papa. “São José, homem que sonha” foi o tema da catequese do Papa Francisco na…

Santos Timóteo e Tito – bispos (memória)

Ambos colaboradores do Apóstolo dos gentios. Por isso o novo calendário inseriu-os logo após a festa da conversão de são Paulo. Timóteo foi o discípulo exemplar: obediente, discreto, corajoso, trabalhador. Por essa razão são Paulo preferiu-o a João Marcos como companheiro no apostolado, na segunda viagem missionária no outono de 50. Nasceu em Listra, onde…