Inscrições abertas para o primeiro curso da Escola Nacional de Comunicação da Pascom Brasil

Fundamentos da Pastoral da Comunicação é o primeiro curso da Escola Nacional de Comunicação, uma iniciativa da Pascom Brasil e da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. A previsão de início da escola é…

Pe. Gilberto Raffini integra legado do Projeto Igrejas Irmãs das dioceses de Santo André e Ímola

Missionário do Projeto Igrejas Irmãs, – parceria iniciada no começo da década de 1980 entre as dioceses de Ímola, na Itália, e de Santo André, no Grande ABC, que resultou na chegada de padres e irmãs da Congregação das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante à região – o padre italiano Gilberto Raffini partiu…

Santa Ângela Mérici – virgem (memória facultativa)

Nasceu em Desenzano, Garda, em 1470. A respeito da vida religiosa teve uma ideia completamente revolucionária para a sua época. Viveu num período de grande prosperidade econômica e efervescência artística. Era o Renascimento. Uma voz severa e ameaçadora açoitava os ouvidos materialistas: frei Jerônimo Savo-narola. Foi enforcado e queimado na Praça da Senhoria em Florença.…