“Sejamos instrumentos de Deus”: Padre Estêvão Maurício assume Igreja Matriz de Santo André

“Sejamos instrumentos de Deus para fazer o Reino Dele acontecer”. Na celebração do Dia de Santa Escolástica, padroeira das monjas e das crianças que sofrem convulsões, o missionário scalabriniano Pe. Estêvão Maurício Atanásio, CS, 43 anos, assumiu uma nova missão na noite de quinta-feira (10/02), ao tomar posse como o novo administrador paroquial da Igreja…

Nova composição do Conselho de Presbíteros inicia trabalhos na Diocese de Santo André

O Conselho Diocesano de Presbíteros se reuniu na manhã de quinta-feira (10/02) com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, para realizar o primeiro encontro com a nova composição que terá o mandato de três anos (2019-2021). A primeira reunião aconteceu no salão da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro…

Diocese de Santo André promove Encontro Formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2022

A Diocese de Santo André promove na próxima quarta-feira (16/02), às 19h30, o Encontro Formativo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2022 “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26). A palestra acontece no auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo (Sede da Cúria…

Eleições 2022: Presidência da CNBB divulga protocolo para audiência com os candidatos

Em vista do processo eleitoral deste ano, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou um protocolo para as audiências com os candidatos aos cargos eletivos que a procurarem. Serviço costumeiramente realizado pela entidade, tanto em relação a candidatos, quanto a autoridades, as audiências são importantes momentos para a construção do bem…

Papa Francisco anuncia o Jubileu de 2025: um dom especial de graça da misericórdia de Deus

“Agora aproxima-se a meta dos primeiros vinte e cinco anos do século XXI, e somos chamados a realizar uma preparação que permita ao povo cristão viver o Ano Santo em todo o seu significado pastoral. Neste sentido, constituiu uma etapa significativa o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que nos permitiu redescobrir toda a força e ternura…