Padre José Rocha é acolhido como novo administrador paroquial da Paróquia Santa Gemma Galgani

Cedido pelo superior da Congregação da Paixão de Jesus Cristo para atuar como missionário na Diocese de Santo André pelos próximos três anos (2022-2024), Pe. José Rocha, CP, 55 anos, assumiu na noite de sábado (12/02), como o novo administrador paroquial da Paróquia Santa Gemma Galgani, no Jardim Ana Maria, Região Santo André – Utinga.…

Praça São Pedro em silêncio na oração pela Ucrânia: todos esforços pela paz

O Papa nos convidou a rezar em silêncio pela crise no país do Leste Europeu, de onde chegam “notícias muito preocupantes”. Enquanto isso, a aumenta a tensão sobre uma iminente invasão russa. A diplomacia não mede esforços para evitar confrontos armados, mas até agora nenhuma abertura veio de contatos entre Biden e Putin. Para Kiev,…

Santos Cirilo e Metódio – monge e bispo (memória)

Os dois irmãos Miguel e Constantino escolheram como religiosos os nomes de Cirilo e Metódio. Desenvolveram suas atividades missionárias na Europa central e são justamente chamados apóstolos dos eslavos. Seu merecimento no apostolado é também a adaptação aos povos evangelizados. O papa os aprovou, mas houve muitos debates e polêmicas entre os gregos e os…