No dia de Santa Luzia, Setor Inclusão ressalta trabalho aos que não enxergam

Hoje celebramos o dia de Santa Luzia, protetora da visão, neste dia também nos lembramos daqueles que por não enxergarem precisam de outros recursos para “ver” a vida. A Diocese de Santo André, através do Setor Inclusão, realiza formações para que mais voluntários possam trabalhar para que o Evangelho chegue a todas as pessoas. Neste…

VISITA CANÔNICA DO SUPERIOR GERAL DOS MISSIONÁRIOS DE SÃO CARLOS – SCALABRINIANOS NO ABC

No último dia 08 de dezembro, o Superior Geral dos Missionários Scalabrinianos, Pe. Leonir Chiarello e seu Vigário Pe. Gianni Borin estiveram em visita canônica à comunidade religiosa e paroquial de Nossa Senhora da Boa Viagem em São Bernardo do Campo, e no dia 12 de dezembro completaram essa atividade visitando o bispo diocesano, Dom…

Dom Pedro ordena dois diáconos transitórios Missionários Oblatos de Maria Imaculada

Dois missionários da congregação Oblatos de Maria Imaculada, Ir. George Lins, OMI e Ir. Geovani Pereira, OMI, foram ordenados diáconos transitórios, pelo bispo da Diocese de Santo André Dom Pedro Carlos Cipollini. O rito de ordenação diaconal aconteceu dia 10 de outubro na Paróquia São Luiz Gonzaga (Mauá), que tem como pároco Padre Antônio Borges…

Celebrando 70 anos de criação, Santa Maria Goretti realiza setenário

A Paróquia Santa Maria Goretti, situada na Vila Metalúrgica, em Santo André, tem seu território pastoral na Região Santo André Utinga, realizou o setenário em comemoração aos 70 anos de criação. Pertenceu inicialmente a Arquidiocese de São Paulo, pois sua criação foi antes do Papa Pio XII através da Bula Archidiocesis Sancti Pauli,desmembrar a arquidiocese…