CELAM DIVULGA SUBSÍDIOS, EM PORTUGUÊS, COM ORIENTAÇÕES PARA A FASE CONTINENTAL DO SÍNODO SOBRE A SINODALIDAD

A Fase Continental do Sínodo da Sinodalidade começou em 27 de outubro de 2022, com a publicação do Documento de trabalho para a etapa Continental. Nesta fase do processo surgiram diversas dúvidas como: Em que momento se encontra o processo sinodal?, O que é a fase continental?, Quem pode participar da fase continental, entre outras.…

SAIBA QUAIS SERÃO AS CELEBRAÇÕES QUE O PAPA FRANCISCO PRESIDIRÁ NOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO DESTE ANO

O Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, monsenhor Diego Ravelli anunciou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro de 2023. No terceiro domingo do Tempo Comum, dia 22 de janeiro, será celebrado o domingo da Palavra de Deus, com uma Santa Missa presidida…

Sínodo, Piero Coda: alegre, pobre, profética, assim eu vejo a Igreja do futuro

O teólogo esboça uma ampla reflexão sobre a primeira fase do processo sinodal empreendida pela #Igreja com base no Documento “Amplie o espaço de sua tenda”, que dá início à etapa continental até março. Mas não poderia deixar de incluir uma lembrança grata do recentemente falecido Papa emérito. Dele ele diz: “#BentoXVI foi até aquele…