Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Diocese de Santo André -Igreja Católica Apostólica Romana
  • INÍCIO
  • DIOCESE
    • BISPO DIOCESANO
    • HISTÓRIA DA DIOCESE
    • BISPOS ANTERIORES
    • SITE DA DIOCESE
  • PARÓQUIA
    • PADROEIRO
    • HISTÓRIA DA PARÓQUIA
    • PÁROCO
    • PADRES ANTERIORES
    • SEMINARISTAS
  • PASTORAIS
    • CARIDADE
    • CATEQUÉTICA
    • COMUNICAÇÃO
    • LAICATO
    • LITÚRGICA
    • VOCACIONAL
    • CPP CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL
    • ACOLHIDA e MISSAO
      • COMIPA
      • PASTORAL DO BATISMO
      • PASTORAL FAMILIAR
      • PASTORAL DO DÍZIMO
    • ANUNCIO
    • CARIDADE
      • CASA DA ACOLHIDA
      • PASTORAL CARCERÁRIA
      • PASTORAL DA PESSOA IDOSA
    • LITURGIA
    • MOVIMENTOS
      • APOSTOLADO DA ORAÇÃO
  • HORÁRIOS
    • SECRETARIA
    • MISSAS
    • CONFISSÕES E ATENDIMENTO DO PÁROCO
    • MOMENTOS DE ORAÇÃO
  • LOCALIZAÇÃO
  • CONTATO
    • SECRETARIA
    • FALE COM O PADRE
  • MULTIMÍDIA
    • VÍDEOS
    • INSTAGRAM
    • FACEBOOK
  • INÍCIO
  • DIOCESE
    • BISPO DIOCESANO
    • HISTÓRIA DA DIOCESE
    • BISPOS ANTERIORES
    • SITE DA DIOCESE
  • PARÓQUIA
    • PADROEIRO
    • HISTÓRIA DA PARÓQUIA
    • PÁROCO
    • PADRES ANTERIORES
    • SEMINARISTAS
  • PASTORAIS
    • CARIDADE
    • CATEQUÉTICA
    • COMUNICAÇÃO
    • LAICATO
    • LITÚRGICA
    • VOCACIONAL
    • CPP CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL
    • ACOLHIDA e MISSAO
      • COMIPA
      • PASTORAL DO BATISMO
      • PASTORAL FAMILIAR
      • PASTORAL DO DÍZIMO
    • ANUNCIO
    • CARIDADE
      • CASA DA ACOLHIDA
      • PASTORAL CARCERÁRIA
      • PASTORAL DA PESSOA IDOSA
    • LITURGIA
    • MOVIMENTOS
      • APOSTOLADO DA ORAÇÃO
  • HORÁRIOS
    • SECRETARIA
    • MISSAS
    • CONFISSÕES E ATENDIMENTO DO PÁROCO
    • MOMENTOS DE ORAÇÃO
  • LOCALIZAÇÃO
  • CONTATO
    • SECRETARIA
    • FALE COM O PADRE
  • MULTIMÍDIA
    • VÍDEOS
    • INSTAGRAM
    • FACEBOOK

Nomeações, provisões e nota de esclarecimento – 17/05/2023

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃

▪Prot. 3182/35 – 16/05/2023: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Lucio de Souza Pinho Neto, presbítero incardinado na Diocese de Mogi das Cruzes – SP e cedido como missionário mediante Convênio entre as duas Dioceses por 3 (três) anos, como Administrador Paroquial da Paróquia Menino Jesus – Bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

▪Prot. 3183/35 – 16/05/2023: Concedemos o Uso de Ordem na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Pe. Adenízio Leonardo Miranda, presbítero incardinado em nossa Diocese, para que possa celebrar, pregar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com o Bispo Diocesano, o Presbitério e o Pároco local.

▪Prot. 3184/35 – 16/05/2023: Concedemos o Uso de Ordem em toda a Diocese, especialmente na Paróquia Nossa Senhora das Graças – Bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul – SP, ao Revmo. Sr. Pe. Antônio Francisco da Silva, presbítero incardinado em nossa Diocese, para que possa celebrar, pregar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com o Bispo Diocesano, o Presbitério e o Pároco do local de sua atuação.

▪Prot. 3185/35 – 16/05/2023: Nota de Esclarecimento sobre a situação atual do Revmo. Sr. Pe. Antônio Francisco da Silva na Diocese de Santo André (leia o documento completo aqui)

▪Prot. 3186/35 – 16/05/2023: Licença para Ausência da Diocese – Sendo que o Bispo Diocesano pode conceder a seus clérigos a licença para se transferirem a outra Igreja particular, por tempo determinado, renovável até mais vezes, de tal modo, porém, que esses clérigos permaneçam incardinados na Igreja particular e, voltando a ela, tenham todos os direitos que teriam se nela tivessem permanecido no exercício do ministério sagrado (cf. CIC cân 271,2); Sendo que a caridade exige que os Pastores (cf. LG 27) recorram à correção (cf. CIC cân. 1311), como meio positivo para à realização do Reino, tendo presentes os fins que a tornam necessária na comunidade eclesial. Assim sendo, determinamos na perspectiva penitencial medicinal, sob a forma de preceito (cf. CIC câns. 1319,1; 1339 e 1340) que o Revmo Sr. Padre Alex Sérgio da Silva, presbítero incardinado em nossa Diocese e atualmente com uso de ordem na mesma, possa perfazer até o final do presente ano, com possibilidade de renovação, um período de estadia missionária em Prelazia no Estado do Amazonas (Tefé), sob a orientação do Sr. Bispo local, que paternalmente o acolhe para este período de missão pastoral, reflexão e oração. Neste período que estiver em missão, a Diocese de Santo André continuará ajudando o referido padre com suas orações, dois salários-mínimos e o custeio de seu plano de saúde. Possa o sacerdote, através desta experiência, para aperfeiçoar seu ministério, ajudar o Povo de Deus da Igreja que o acolhe, com espírito de doação missionária e caridade pastoral, na tarefa que lhe for confiada pelo Ordinário local que benevolamente o acolhe.

▪Prot. 3187/35 – 16/05/2023: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Santa Joana D’arc – Vila Vitória, em Santo André – SP, pelo período de dois anos.


Source: Diocese

Deixe um comentário

Cancelar resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Limpar FormulárioEnviar

Notícias
  • ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL
    12 de julho de 2024
  • “O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO
    11 de julho de 2024
  • PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA
    11 de julho de 2024
  • Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças
    6 de julho de 2024
  • Nossa Senhora do Carmo
    5 de julho de 2024
  • Nomeação e provisões – 03/07/2024
    3 de julho de 2024
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha - Diadema - Diocese de Santo André - SP