Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Diocese de Santo André -Igreja Católica Apostólica Romana
  • INÍCIO
  • DIOCESE
    • BISPO DIOCESANO
    • HISTÓRIA DA DIOCESE
    • BISPOS ANTERIORES
    • SITE DA DIOCESE
  • PARÓQUIA
    • PADROEIRO
    • HISTÓRIA DA PARÓQUIA
    • PÁROCO
    • PADRES ANTERIORES
    • SEMINARISTAS
  • PASTORAIS
    • CARIDADE
    • CATEQUÉTICA
    • COMUNICAÇÃO
    • LAICATO
    • LITÚRGICA
    • VOCACIONAL
    • CPP CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL
    • ACOLHIDA e MISSAO
      • COMIPA
      • PASTORAL DO BATISMO
      • PASTORAL FAMILIAR
      • PASTORAL DO DÍZIMO
    • ANUNCIO
    • CARIDADE
      • CASA DA ACOLHIDA
      • PASTORAL CARCERÁRIA
      • PASTORAL DA PESSOA IDOSA
    • LITURGIA
    • MOVIMENTOS
      • APOSTOLADO DA ORAÇÃO
  • HORÁRIOS
    • SECRETARIA
    • MISSAS
    • CONFISSÕES E ATENDIMENTO DO PÁROCO
    • MOMENTOS DE ORAÇÃO
  • LOCALIZAÇÃO
  • CONTATO
    • SECRETARIA
    • FALE COM O PADRE
  • MULTIMÍDIA
    • VÍDEOS
    • INSTAGRAM
    • FACEBOOK
  • INÍCIO
  • DIOCESE
    • BISPO DIOCESANO
    • HISTÓRIA DA DIOCESE
    • BISPOS ANTERIORES
    • SITE DA DIOCESE
  • PARÓQUIA
    • PADROEIRO
    • HISTÓRIA DA PARÓQUIA
    • PÁROCO
    • PADRES ANTERIORES
    • SEMINARISTAS
  • PASTORAIS
    • CARIDADE
    • CATEQUÉTICA
    • COMUNICAÇÃO
    • LAICATO
    • LITÚRGICA
    • VOCACIONAL
    • CPP CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL
    • ACOLHIDA e MISSAO
      • COMIPA
      • PASTORAL DO BATISMO
      • PASTORAL FAMILIAR
      • PASTORAL DO DÍZIMO
    • ANUNCIO
    • CARIDADE
      • CASA DA ACOLHIDA
      • PASTORAL CARCERÁRIA
      • PASTORAL DA PESSOA IDOSA
    • LITURGIA
    • MOVIMENTOS
      • APOSTOLADO DA ORAÇÃO
  • HORÁRIOS
    • SECRETARIA
    • MISSAS
    • CONFISSÕES E ATENDIMENTO DO PÁROCO
    • MOMENTOS DE ORAÇÃO
  • LOCALIZAÇÃO
  • CONTATO
    • SECRETARIA
    • FALE COM O PADRE
  • MULTIMÍDIA
    • VÍDEOS
    • INSTAGRAM
    • FACEBOOK

Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Região SBC – Anchieta) celebra 65 anos de história

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Região Pastoral São Bernardo – Anchieta) completa 65 anos de história neste sábado (14/08). O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, celebra neste domingo (15/08), às 9h, o jubileu de safira paroquial durante a missa da Festa da Assunção de Nossa Senhora, que tem como tema neste ano de 2021: Maria, modelo de unidade e Mãe da esperança.

A igreja fica localizada na Rua Cristiano Angeli, nº 300 – Bairro Assunção, em São Bernardo. O atual pároco é o Pe. Paulo Bezerra de Carvalho, que está à frente da paróquia desde fevereiro de 2017.

As missas são realizadas aos fins de semana nos seguintes horários nestes tempos de pandemia: sábado (16h) e domingo (7h, 9h e 19h). Mais informações sobre como participar das celebrações, entre em contato com a secretaria paroquial: 4351-2245 (telefone e WhatsApp).

Conheça a história da Paróquia Nossa Senhora da Assunção:
“Havemos por bem criar e canonicamente erigir, pelo presente Decreto, a paróquia amovível de Nossa Senhora da Assunção, no Município de São Bernardo do Campo…” (trecho do Decreto de Criação, 14/08/1956, D. Jorge Marcos de Oliveira, bispo).
No ano de 1952, o sr. Cristiano Angeli, fervoroso católico, manifestou à Cúria Diocesana, o seu desejo de doar um terreno para construção de uma igreja, em área comprada da família Stangorlini. Em 15 de agosto de 1954, foi lançada a pedra fundamental, com a presença do Mons. Vicente Rao. A planta da igreja foi graciosamente desenhada pelo engenheiro Conrado Bruno Corazza.

Enquanto se construía a igreja de Nossa Senhora da Assunção, sacerdotes como o Pe. Fiorente Elena e Pe. Pedro Celottto, celebravam a Eucaristia para os fiéis do bairro, nas casas dos mesmos.

O título da excelsa padroeira, como também o nome do bairro, circunda em torno de uma antiga história, concretizada em uma tela que um mascate (mercador ambulante), pintou em agradecimento pela a hospedagem que a família Angeli lhe oferecera em determinada ocasião, tela esta, que figura a imagem da Virgem Maria sendo levada aos céus pelos os anjos, com a seguinte descrição: “Nossa Senhora da Assunção, Rogae por Nós”.

Nestes 65 anos de história, a igreja de Nossa Senhora da Assunção acompanhou o crescimento do bairro, da cidade e da fé de seu povo. Celebrando o seu Jubileu de Safira, contempla-se a vida e missão de tantos fiéis que colaboraram para o crescimento do Reino de Deus, como também os sacerdotes que deixaram seu legado nesta comunidade paroquial.

Mons. Jerônimo Noviello (1956-1988), Pe. Pedro Raimundo Dias (1988-2017), Pe. Paulo Bezerra de Carvalho (atual pároco). Com o tema: Maria, modelo de unidade e Mãe da esperança, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção celebra a Festa da Padroeira 2021, tendo como programação, um tríduo preparatório entre os dias 12 e 14 de agosto, com a presença de padres da nossa Diocese de Santo André. E no dia 15/08, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com Missas Festivas em honra a Virgem Maria.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

*Com informações e fotos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção (São Bernardo)


Source: Diocese

Deixe um comentário

Cancelar resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Limpar FormulárioEnviar

Notícias
  • ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL
    12 de julho de 2024
  • “O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO
    11 de julho de 2024
  • PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA
    11 de julho de 2024
  • Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças
    6 de julho de 2024
  • Nossa Senhora do Carmo
    5 de julho de 2024
  • Nomeação e provisões – 03/07/2024
    3 de julho de 2024
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
Paróquia Bom Jesus de Piraporinha - Diadema - Diocese de Santo André - SP