Abertas as inscrições para encontro mundial com o Papa Francisco sobre o Pacto Educativo Global

Já estão abertas as inscrições para o encontro mundial com o Papa Francisco sobre educação que será realizado no Vaticano, no dia 14 de maio de 2020. O evento tem como tema: “Reconstruir o pacto educativo global” e pretende reavivar o compromisso em prol de uma educação mais aberta e inclusiva para as gerações jovens,…

Igrejas do Mediterrâneo em diálogo com Francisco em Bari

“O encontro dará máximo espaço ao diálogo e à escuta”. O secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), monsenhor Stefano Russo, sintetiza com essas palavras as intenções do encontro que terá início nesta quarta-feira em Bari, durante a qual todos os bispos dos países banhados pelo Mare nostrum discutirão o papel do “Mediterrâneo fronteira de paz”.…

Por que mentimos para nós mesmos?

Quem é prejudicado pelas mentiras? Bem, é claro que Deus se ofende, como pode ser comprovado no mandamento ” não prestar falso testemunho” (Êxodo 20,16). Também está claro que o próximo é prejudicado pelas mentiras, como eloquentemente expresso pelo ensaísta Michel de Montaigne: “Mentir é realmente um vício maldito. Somos homens, e só temos relações…

500 anos após a morte de Rafael, suas tapeçarias são exibidas novamente na Capela Sistina

Quinhentos anos após a morte do renomado pintor do período do Alto Renascimento, Rafael Sanzio, os Museus Vaticanos devolveram as tapeçarias que ele desenhou ao seu local original: a Capela Sistina; onde serão exibidas por uma semana. “O valor dessas tapeçarias é, sobretudo, o fato de que completam a mensagem religiosa da Capela Sistina”, disse…

Audiência: Não há terra mais bela a conquistar do que o coração dos outros

O Papa Francisco se reuniu com milhares de fiéis e peregrinos na Sala Paulo VI para a Audiência Geral da quarta-feira (19/02). A sua catequese foi dedicada à terceira das oito bem-aventuranças: “Bem-aventurados os mansos, porque receberão a terra em herança”. Francisco explicou o significado da palavra “manso”, que é literalmente “doce, gentil, sem violência”.…

Por que o jejum faz de você uma pessoa mais livre

À primeira vista, o jejum pode parecer uma prática difícil, sem benefícios claros. Embora possa ajudar a perder peso, a disciplina envolvida é muito exigente. No entanto, se formos capazes de permanecer fiéis a um regime de jejum (especialmente durante a Quaresma), os benefícios espirituais serão profundos. De fato, você pode experimentar uma liberdade que…