Comissão de combate ao Tráfico Humano ampliou ação em rede de enfrentamento em 2019

Em 2019, a Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) fortaleceu as ações por meio da uma rede nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas. A Comissão divulgou notas e cartas pastorais com o objetivo de denunciar os problemas relacionados ao tráfico e apontar ações para o combate a tais práticas.…

Semana pela Unidade dos Cristãos 2020: o drama dos migrantes

Está disponível no site do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos os subsídios da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2020. Os textos foram escritos pelas Igrejas cristãs de Malta e Gozo e tem como tema o versículo dos Atos dos Apóstolos “Trataram-nos com gentileza” (28,2). Na introdução do documento pode-se ler:…

Ser livres através da obediência a Deus: a homilia do Papa na Casa Santa Marta

Ser dóceis à Palavra de Deus, que “é sempre novidade”. Esta é a exortação do Papa na Missa da manhã celebrada na Casa Santa Marta (20/01). Refletindo sobre a primeira leitura, Francisco se concentra na rejeição “por parte de Deus” de Saul como rei, “profecia” confiada a Samuel. Os passos da corrupção O “pecado de…

Concurso para a escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), do qual a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa representando a Igreja Católica no país, lança concurso para a escolha do cartaz que ilustrará as peças de divulgação (virtuais e impressas, do CONIC e parceiros) da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021. O objetivo…

I Congresso Missionário Nacional e V Missão Sem Fronteiras reúne jovens de todo o Brasil

Desembarcam em Brasília, nesta semana, vindos de todos os cantos do país, jovens que atuam nos grupos da Juventude Missionária (JM), atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O grande objetivo é celebrar os 15 anos de existência da JM no Brasil e viver uma experiência missionária juntos às comunidades de Planaltina (DF). O…

Na Secretaria de Estado uma subsecretária mulher: Francesca Di Giovanni

O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni, oficial da Secretaria de Estado, como nova Subsecretária da Seção para as Relações com os Estados, responsabilizando-a pelo Setor Multilateral. Francesca Di Giovanni, trabalha há quase 27 anos na Secretaria de Estado, nasceu em Palermo em 1953 e é formada em Direito. Trabalhou no âmbito do setor jurídico-administrativo…