Corrente solidária vai ajudar projeto social para jovens de Myanmar

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé, por meio de suas atividades Juventude Missionária (JM), Famílias Missionárias (FM) e Idosos e Enfermos Missionários (IEM), assume o projeto Corrente Solidária como um gesto concreto dos grupos em todo o Brasil em prol da missão Ad Gentes. A Corrente Solidária teve início através da articulação da Juventude…

Haiti: Papa condena todas as formas de violência como meio de resolver crises e conflitos

Telegrama assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, ao núncio no país caribenho. Apelo de Francisco: “Não à violência como meio de resolver crises e conflitos”. Orações pela primeira-dama, gravemente ferida na emboscada e agora hospitalizada em Miami. O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar, nesta quinta-feira (08/07), ao núncio apostólico no Haiti,…

“Por que precisamos da Economia de Francisco?” é tema do XIII Encontro de Diálogo Bispos e Empresários, em setembro

A Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Setor de Cultura e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE UNIAPAC Brasil) – organismo vinculado à comissão, realizam no dia 11 de setembro, virtualmente, o XIII Encontro de Diálogo Bispos e Empresários, que terá como…

Dom Pedro participa da missa de oito anos de ordenação episcopal do irmão e bispo de Marília, Dom Luiz Antonio

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou na manhã de quarta (07/07), da Missa em Ação de Graças pelos oito anos de ordenação episcopal de seu irmão, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. A celebração foi realizada com as presenças de padres, religiosos e fiéis na Igreja…