Nunca mais!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu nota, datada em 9 de julho, sobre o momento atual da conjuntura brasileira. Nela reafirma, por meio de sua presidência, a necessidade de “defender as vidas ameaçadas, os direitos respeitados e apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade”. A sociedade democrática brasileira está atravessando…

O que significa o sinal da cruz feito sobre a testa, os lábios e o coração?

Aprendemos esse gesto desde crianças, mas realmente conhecemos seu verdadeiro significado? Nas normas expostas no Missal Romano, quando se explica o comportamento indicado para o momento da proclamação do Evangelho, estabelece-se que o diácono ou o sacerdote que anuncia a Palavra, depois de ter feito o sinal da cruz sobre a página do Lecionário, deve…

Dom Pedro preside II Assembleia dos Missionários da Imaculada, que reelege diretor geral da Associação

Na manhã de sexta-feira (16/07), a Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano, Missionários da Imaculada Padre Kolbe, reunida em Assembleia Geral Ordinária, na Casa da Imaculada, sede da Associação em São Bernardo do Campo, e sob a presidência do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, procedeu a eleição do novo…

Dom João Francisco Salm fala sobre processo de escolha do tema para o Ano Vocacional 2023

Em abril deste ano, por unanimidade, a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil em 2023, que deverá ser celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano…

Celebração na sede da CNBB oferece Ação de Graças à presença missionária da Igreja no Brasil no Haiti

Na manhã deste sábado, 17 de julho, uma celebração na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF, marcou a nova fase do Projeto Missionário Intecongregacional Nazaré que mantido pela Igreja no Brasil no Haiti desde 2010. Presidida pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral…

Papa: depois da pandemia, precisamos de novos olhos para olhar para a realidade

“Ver é um ato que é feito apenas com os olhos, para olhar precisa-se dos olhos e do coração”. São palavras do Papa Francisco na entrevista de Mons. Dario Viganò e publicada em seu último livro: “Lo sguardo: porta del cuore. Il neorealismo tra memoria e attualità” (ed. Effatà). O Pontífice convida a redescobrir através…