Regional Sul 1 da CNBB anuncia dois novos secretários durante reunião da Comissão Episcopal Representativa

Durante a reunião ordinária da Comissão Episcopal Representativa do Regional Sul 1 da CNBB, que aconteceu na manhã de quinta-feira, 19 de agosto, foram confirmados e anunciados os nomes dos dois novos secretários que ajudarão na articulação pastoral e administrativa do Regional. Como secretário executivo, assume o Padre Thiago Faccini Paro, em substituição ao padre…

O Papa: a liturgia em risco de ser marginalizada, retorno ao centro da fé

Mensagem de Francisco a dom Maniago, presidente do Centro de Ação Litúrgica, para a 71ª Semana Litúrgica Nacional, em Cremona: a suspensão das liturgias no ano passado por causa da pandemia foi uma “triste experiência”. O Papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente do Centro de Ação Litúrgica, dom Claudio Maniago, por ocasião da 71ª…

Pe. Romeu Leite assume nova missão como pároco da Paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo

“Que esse tempo que estaremos juntos seja um sinal de que Deus age até mesmo nas nossas imperfeições. Só tenho a agradecer estes 21 anos de vida  ministerial. Só tenho a agradecer por poder estar caminhando também nesta comunidade. Espero que através do nosso encontro surja um amor tão grande que suba aos céus, encontre…