CNBB divulga mensagem por ocasião da 26ª Conferência do Clima, a COP-26

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 10 de novembro, uma mensagem por ocasião da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre o clima, a COP-26, que acontece em Glasgow, na Escócia. A mensagem foi apresentada e referendada pela presidência da CNBB e os membros do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), durante reunião…

Encontro fortalece a esperança de coroinhas e cerimoniários de Diadema na missão de servir a Jesus Cristo

Com o tema Esperança, o VI Encontro Regional dos Coroinhas e Cerimoniários de Diadema reuniu 120 crianças, adolescentes e jovens das dez paróquias da região, na tarde de domingo (07/11), na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, na cidade diademense. A programação da atividade anual, em sua sexta edição, contou com momentos de acolhida, louvor e…

Em Diadema, Paróquia Santa Rita de Cássia acolhe o novo administrador paroquial Padre Ricardo Alexandre

“Nos diz Vinicius de Moraes (1913-1980) que a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. Eu rogo ao Senhor que tenhamos muito mais encontros promotores da vida e da esperança. Quero me inserir na história desta paróquia com o coração aberto às novidades que estão por vir.” Citando o saudoso…

Conheça os dez núcleos temáticos para aprofundamento da fase de escuta diocesana do Sínodo dos Bispos

A fase diocesana do Sínodo dos Bispos foi prorrogada até o início do segundo semestre de 2022. As contribuições do processo de escuta e diálogo da Diocese de Santo André deverão ser encaminhadas ao Centro Diocesano de Pastoral até o dia 3 de julho de 2022. A partir dessas sínteses, a equipe sinodal diocesana –…

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara, realizado pela Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara em parceria com a PUC Minas, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro. O evento terá como tema ‘Territórios, coletividade e práticas econômicas alternativas’. A proposta é que…

O Papa: a oração ao Espírito Santo é espontânea, deve vir do coração

Na Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco disse que devemos aprender a “invocar o Espírito Santo com mais frequência”. Vem, Espírito Santo, “porque estou em dificuldade, vem porque estou na escuridão, no escuro; vem porque não sei o que fazer; vem porque estou prestes a cair. Vem. É a palavra do Espírito”. “A palavra de Deus…